O português João Carlos Teixeira assumiu esta sexta-feira a ambição de jogar mais minutos na segunda metade da temporada futebolística ao serviço do Liverpool, sem pensar na renovação de contrato com o clube inglês de futebol.

“Não sei se vou jogar mais, mas espero que consiga ter mais minutos está metade do campeonato”, afirmou à agência Lusa o médio de 23 anos e que marcou o primeiro golo pela equipa principal dos ‘reds’ na quarta-feira, no triunfo por 3-0 frente ao Exeter City, do terceiro escalão inglês, da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

Desde 2011/12 no Liverpool, o médio formado no Sporting tem contrato até 30 de junho próximo e admite que uma aposta mais frequente do alemão Jürgen Klopp pode beneficiar a sua continuidade.

“Pode ajudar claro, mas nesta fase não quero pensar nisso, mas sim em treinar e jogar bem”, frisou João Carlos Teixeira, ressalvando a necessidade de jogar mais para ganhar o seu espaço nos ‘reds’.

Klopp chegou a Liverpool em outubro de 2015, quando substituiu Brendan Rodgers, e João Carlos Teixeira assume esperar o ajude na sua afirmação, elogiando o empenho do antigo treinador do Borussia Dortmund.

“Espero que sim, que ajude. Ele é uma pessoa apaixonada e demonstra isso todos os dias, seja em treinos ou jogos”, rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.