O Liverpool, de Jürgen Klopp, regressou este sábado aos triunfos na liga inglesa de futebol, na qual não vencia há três jornadas, com uma recuperação notável em casa do Norwich (5-4), com dois golos nos descontos.

Os ‘reds’, que não venciam para a ‘Premier’ desde 30 de dezembro – perderam com Manchester United em casa (1-0) e com West Ham fora (2-0), e empataram em casa com o Arsenal (3-3) -, estiveram a perder por 3-1 até aos 54 minutos.

O brasileiro Roberto Firmino tinha adiantado o Liverpool (18 minutos), mas Mbokani (29), Naismith (41) e Hoolahan (54, de grande penalidade) encaminharam o Norwich para aquilo que parecia uma vitória, não fosse o caso de ser um jogo da liga inglesa.

A primeira recuperação teve em muito a arte e engenho de Firmino, ao assistir Henderson para o 3-2, aos 55 minutos, e ao fazer o 3-3, aos 63, não hesitando na cara do guarda-redes Declan Rudd.

A equipa de Jürgen Klopp passava a estar praticamente por cima do jogo, pela recuperação alcançada, mas a situação ainda melhorou, quando o capitão do Norwich – sem olhar para trás – atrasou a bola e Millner apareceu no caminho para o 4-3.

O jogo já levava sete golos e surgiam os festejos entusiastas de Klopp, até chegar aos 90+3 minutos com um ‘balde de água fria’, com Bassong a dar o empate a quatro golos ao Norwich, levando a crer que seria mais um jogo com perda de pontos para os ‘reds’.

A melhor publicidade ao campeonato veio logo de seguida: bola na área do Norwich, com o cronómetro nos seus segundos finais, insistência, alívio, nova insistência e Lallana, com um pontapé certeiro, aos 90+5, a fazer o 5-4.

Golo a originar a festa entre os ‘reds’, em contraponto ao desolado guardião Rudd no chão, com os jogadores a correrem em festejos e abraços junto ao banco, deixando o seu técnico de óculos partidos na mão, mas com os três pontos.

O triunfo deixa o Liverpool provisoriamente no sétimo lugar, mas ainda com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Stoke City, que visita hoje o líder (em igualdade pontual com Arsenal) Leicester City.

Também hoje, o Manchester City (3.º) visita o West Ham, e o Manchester United (5.º) recebe o Southampton, de José Fonte e Cédric Soares, enquanto o Arsenal (1.º) recebe no domingo o campeão Chelsea (14.º).