Liga Inglesa

23-01-2016 20:10

West Ham "martela" Manchester City e Leicester ganha folga

Já aos 90+4, no último lance do encontro, o senegalês Cheikhou Kouyaté cabeceou à trave, no que podia valer o triunfo do conjunto orientado pelo croata Slaven Bilić.
West Ham - Manchester City
Foto: Lusa

West Ham - Manchester City

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O West Ham United travou hoje o inconsistente Manchester City, impondo empate 2-2, que deixa os ‘cizitens’ a três pontos do líder Leicester, na 23.ª jornada.

Com a igualdade, o conjunto orientado pelo chileno Manuel Pellegrini soma os mesmos 44 pontos do Arsenal, que no domingo recebe o Chelsea, mas perdeu terreno para o surpreendente Leicester, que comanda provisoriamente isolado, agora com três pontos de avanço.

O equatoriano Valência (01 e 56) foi carrasco do City ao abrir o ativo logo no primeiro minuto, depois de beneficiar de um desvio de um defesa, dando nova vantagem na sequência de lançamento de linha lateral no qual aproveitou a passividade do ex-portista Otamendi.

O segundo tento surgiu na resposta a remate de Fabian Delph ao poste esquerdo de Adrián.

‘Kun’ Aguero apontou ambos os golos dos forasteiros, o primeiro aos nove de grande penalidade, após já ter atirado ao poste, seguindo-se, aos 81, novo tento, ao aproveitar um ressalto para ‘fuzilar’ para o definitivo 2-2.

Já aos 90+4, no último lance do encontro, o senegalês Cheikhou Kouyaté cabeceou à trave, no que podia valer o triunfo do conjunto orientado pelo croata Slaven Bilić.

Danny Drinkwater (42), Jamie Vardy (66) e José Ullua (87) consumaram o triunfo do Leicester, de Claudio Ranieri, sobre o Stoke City.

A vida continua atribulada para o treinador Van Gaal, pois o Manchester United foi derrotado em casa pelo Southampton de José Fonte e Cédric Soares, ambos titulares, com golo solitário e tardio do avançado Charlie Austin (87).

Os ‘red devils’ mantêm o quinto lugar com 37 pontos, enquanto o Southampton igualou o Stoke City no oitavo lugar, com 33.

No desafio mais emotivo da jornada, o Norwich do lateral-direito Ivo Pinto perdeu em casa com o Liverpool de João Carlos Teixeira, suplente, por 5-4, num encontro com várias mudanças de liderança no marcador.

Quando o central camaronês Sébastien Bassong fez o 4-4, aos 90+2, poucos acreditavam na capacidade dos ‘reds’ ainda recuperarem a vantagem, mas o suplente Adam Lallana ainda o conseguiu, aos 90+5.

O Liverpool subiu ao sétimo lugar, com 34 pontos, enquanto o Norwich é 16.º com 23.

O lanterna-vermelha Aston Villa empatou 0-0 em casa do West Bromwich, mas continua a seis pontos do penúltimo, o Sunderland, que empatou 1-1 em casa com o Bournemouth, ainda assim aproximando-se para apenas dois pontos do Newcastle, que perdeu 2-1 na visita ao Watford.

Conteúdo publicado por Sportinforma