O futebolista costa-marfinense Seydou Doumbia, autor de três dos quatro golos do CSKA Moscovo na pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Sporting, foi hoje emprestado aos ingleses do Newcastle, pelos italianos da Roma.

“O Newcastle United acertou a contratação por empréstimo do internacional da Costa do Marfim Seydou Doumbia à Roma, sujeito à obtenção da sua autorização para inscrição. O jogador de 28 anos vai estar em St. Jame’s Park até ao final da época, ficando o clube com a opção de compra no final da época”, lê-se no sítio oficial dos ‘magpies’.

Seydou Doumbia iniciou a carreira na Costa do Marfim, tendo rumado depois para o Japão, onde vestiu as camisolas de Kashiwa Reysol e Tokushima Vortis, antes de chegar aos suíços do Young Boys e depois ao CSKA Moscovo.

Em janeiro de 2015, a Roma contratou-o e no início da época 2015/16 voltou a cedê-lo aos moscovitas, ao serviço dos quais somou dois títulos de campeão, duas Taças da Rússia e duas Supertaças.

Na qualificação para a presente edição da ‘Champions’, Doumbia marcou o único golo do CSKA na vitória do Sporting por 2-1, em Lisboa, e dois na vitória caseira frente aos ‘leões’ por 3-1.