O Chelsea empatou hoje a zero no terreno do Watford e ficou ainda mais longe das competições europeias, enquanto o Everton bateu o Newcastle, por 3-0, nos jogos que encerraram a 24.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

No terreno do nono classificado da Premier League, equipa liderada pelo espanhol Quique Flores, ex-técnico do Benfica, os campeões ingleses voltaram a marcar passo e terminaram a ronda a 10 pontos dos lugares que dão direito à Liga Europa da próxima temporada, no 13.º posto.

Numa temporada completamente atípica, mesmo depois da entrada do holandês Guus Hiddink para o lugar do português José Mourinho, o Chelsea continua bem longe dos lugares cimeiros e está a uns impensáveis 21 pontos do primeiro lugar, que é ocupado surpreendentemente pelo Leicester City.

Em Liverpool, o Everton regressou aos triunfos caseiros, depois do desaire com Swansea City (2-1), e venceu o Newcastle com dois golos de Barkley, de grande penalidade aos 88 e 90+4 minutos, depois de Lennon ter aberto o marcador, aos 23.

Com este resultado, os ‘toffees’ subiram ao 11.º lugar, a sete pontos dos lugares de acesso às competições europeias, enquanto o Newcastle continua como antepenúltimo classificado da Premier League, a quatro da salvação.

No próximo jogo, pelo menos, a equipa do norte de Inglaterra não vai contar com o jovem defesa Jammal Lascelles, que viu o vermelho direito nos últimos instantes do encontro com o Everton.