José Mourinho foi despedido há cerca de dois meses do Chelsea, mas o seu futuro continua na ordem do dia. Os insistentes rumores sobre um possível acordo com o Manchester United crescem a cada dia que passa e agora o técnico português garantiu que está disposto a deixar Londres, onde vive com a sua família.

"Neste momento não tenho emprego e não sei o que é que o futebol me vai proporcionar no futuro. No futebol nunca se sabe. Mas com certeza absoluta, absoluta, absoluta, como família, a nossa casa vai continuar em Inglaterra e em Londres", afirmou o treinador português, acrescentando: "Mas é claro que estou pronto para mudar. Como profissional, estou pronto para mudar, especialmente porque o futebol em Londres para mim, em termos de clubes... penso que está claro que tenho de sair".

Independentemente do destino, José Mourinho assegurou estar tranquilo nesta pouco habitual paragem na carreira. "Para ser totalmente feliz eu preciso de tudo, por isso vou regressar ao futebol. Penso que é o meu habitat natural. Trabalho desde que me lembro e como treinador desde 2000. Eu parei alguns meses quando deixei o Chelsea e agora foi a segunda vez que parei, num total de 15 ou 16 anos. Não é um drama e com toda a certeza que estarei de volta rapidamente", concluiu.