O avançado Jamie Vardy, melhor marcador do campeonato inglês de futebol, prolongou até 2019 o contrato com o Leicester, anunciou hoje o líder da prova, no dia em que conquistou uma vitória importante, sobre o Manchester City.

“Estou muito feliz por estar a lutar para conquistar algo de especial por este clube. Nunca encontrei um espírito como este, desde os donos, à equipa técnica, passando pelos jogadores e os adeptos. Quero fazer parte deste clube por muito tempo”, disse Vardy.

O avançado, de 29 anos, tem sido um dos jogadores mais influentes do Leicester, apesar de hoje não marcado qualquer golo no triunfo dos ‘foxes’ no estádio do perseguidor Manchester City, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada do campeonato.

O Leicester reforçou o comando da prova, com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, que se impôs por 1-0 na receção ao Watford, e seis sobre o City, assumindo-se como o mais sério candidato à conquista do primeiro título de campeão inglês, em 132 anos de história.

“O Leicester demonstrou total confiança em mim desde o dia em que cheguei ao clube, há três anos e meio e é impossível dizer quanto essa confiança me ajudou a tornar-me um jogador melhor, observou o avançado inglês.