Um golo de Diego Costa aos 90+1 minutos salvou hoje o Chelsea de mais uma derrota comprometedora no campeonato inglês de futebol, estabelecendo o empate 1-1 na receção ao Manchester United, em jogo da 25.ª jornada da prova.

Após um ‘nulo’ ao intervalo, os visitantes inauguraram o marcador aos 61 minutos, através de um remate acrobático do avançado Jesse Lingard, mas o avançado internacional espanhol minimizou os danos para o campeão caído em desgraça, já em período de compensação.

As duas equipas construíram várias oportunidades de golo, mas esbarraram quase sempre nas mãos dos guarda-redes Thibaut Courtois, do Chelsea, e David de Gea, do Manchester United, que, na última intervenção, impediu o ‘bis’ tardio de Diego Costa, aos 90+6 minutos.

O Manchester United, quinto classificado, perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e distanciar do perseguidor West Ham, que perdeu no sábado com o Southampton, sétimo colocado.

O Chelsea continuou mais perto dos últimos lugares do que dos primeiros, no 13.º posto, mas o treinador holandês Guus Hiddink aumentou para 10 o número de jogos consecutivos sem perder, desde que substituiu o português José Mourinho no comando técnico da equipa londrina.

Horas antes, o Arsenal tinha igualado o Tottenham no segundo lugar, liderado de forma sensacional pelo Leicester, ao vencer por 2-0 no estádio do Bournemouth, com dois golos marcados em apenas 88 segundos, entre os 23 e 24 minutos, pelo médio alemão Mesut Özil e o avançado Alex Oxlade-Chamberlain.

O Arsenal passou a somar o mesmo número de pontos do Tottenham, que no sábado tinha vencido por 1-0 na receção ao Watford, ambos a cinco pontos do Leicester, ultrapassando o Manchester City, derrotado por 3-1 em casa pelo surpreendente líder, também no sábado.

A equipa londrina, que não vencia na prova há mais de um mês, desde 02 de janeiro, quando se impôs ao Newcastle por 1-0, regressou aos triunfos na melhor altura, em vésperas de receber o Leicester, após quatro partidas consecutivas sem conseguir vencer no campeonato.