O ex-futebolista sul-africano Benni McCarthy acredita que, caso o Manchester United contrate José Mourinho, o treinador português é a pessoa indicada para ajudar a contrariar o Manchester City de Pep Guardiola na próxima época.

Numa entrevista ao canal britânico BBC Sports, Benni McCarthy, de 38 anos, que contribui para a conquista de Liga dos Campeões de 2003/04 do FC Porto de José Mourinho, crê que o treinador português “é um dos poucos que sabem como superar taticamente Pep Guardiola”.

“Quando estava no Real Madrid derrotou-o várias vezes. No Inter de Milão também teve êxito nos seus confrontos. Na atualidade, não vejo ninguém, além dele, capaz de travar o Guardiola no Manchester City”, justificou o ex-avançado sul-africano.

O treinador catalão, ainda ao serviço dos alemães do Bayern Munique, já foi anunciado como o substituto do chileno Manuel Pellegrini no comando técnico do Manchester City, enquanto a contratação de José Mourinho pelo United carece ainda de confirmação.

José Mourinho encontra-se sem clube desde que deixou o Chelsea, em dezembro, apenas sete meses após ter conquistado o seu terceiro título da Premier League de futebol.

“Mourinho teve êxito em todos os sítios em que esteve”, disse ainda McCarthy, acrescentando que se desconhece o que terá provocado os problemas que o afastaram do Chelsea, mas que a saída em nada belisca a sua credibilidade como treinador.