O Sunderland anunciou hoje a rescisão “com efeitos imediatos” do contrato com o futebolista internacional inglês Adam Johnson, depois deste ter admitido as acusações de ter beijado uma menor e de a ter assediado através da internet.

“À luz dos factos relativamente aos quais já existiu um reconhecimento de culpa, o clube decidiu rescindir com efeito imediato o contrato com Adam Johnson”, confirmou o clube, numa nota publicada na sua página na internet.

Adam Johnson, que na sexta-feira ficará a conhecer a decisão do tribunal de Bradford sobre o caso, admitiu saber que a jovem era menor de idade, mas negou as outras duas acusações de atividade sexual com a rapariga, que, na altura dos factos, tinha 15 anos.

Antigo jogador de Middlesbrough, Leeds, Watford e Manchester City, de 28 anos, Johnson foi detido a 02 de março de 2015, sob acusação de ter assediado uma rapariga de 15 anos entre 30 de dezembro de 2014 e 26 de fevereiro de 2015 - numa altura em que a sua mulher estava grávida - e de posteriormente a ter beijado.

O Sunderland, que o contratou ao City por 13 milhões de euros em 2012, suspendeu-o após a detenção, mas reintegrou-o depois de ter sido libertado sob fiança.

O fabricante de vestuário desportivo Adidas já tinha posto termo ao contrato de patrocínio com o jogador.