O Arsenal empatou hoje sem golos, em casa, frente ao Hull City, líder do campeonato secundário, e ficou obrigado à realização de um jogo de desempate, no terreno adversário, para tentar prosseguir na Taça da Inglaterra de futebol.

O técnico francês dos ‘gunners’, Arséne Wenger, tentou poupar alguns dos seus melhores jogadores, como o chileno Alexis Sánchez e o francês Olivier Giroud, mas sentiu-se obrigado a fazê-los entrar no jogo a 25 minutos do final, embora sem grande efeito.

A formação londrina recebe na terça-feira o FC Barcelona, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Também do segundo escalão, o ‘Championship’, o Reading eliminou o primodivisionário West Bromwich, ao vencer em casa por 3-1, com golos de McShane (59), do jamaicano Michael Hector (71) e do brasileiro Lucas Piazon (90+4), contra o tento de Fletcher (54).

Um autogolo de Stuart Wootton (53) foi decisivo para a eliminação do Leeds (Championship) no terreno do Watford, nono classificado da ‘Premier League’.

Por seu lado, o Everton ‘riscou’ da prova o Bournemouth (Championship), com uma vitória fora por 2-0, com golos de Barkley (55) e do belga Romelu Lukaku (76).