O Leicester City, o surpreendente líder do campeonato inglês de futebol, empatou hoje na receção ao West Bromwich Albion (2-2) e pode ser apanhado pelo Tottenham, que visita na quarta-feira o campo do West Ham, na 28.ª jornada.

A formação comandada pelo italiano Claudio Ranieri chegou a estar em desvantagem no marcador, quando o venezuelano Rondon marcou para os forasteiros, aos 11 minutos, mas deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, aos 35 ao 45+1, por Drinkwater e King, respetivamente.

No arranque da segunda parte, de livre direto, Gardner refez a igualdade, resultado que se manteve até final, apesar das inúmeras oportunidades que as duas equipas criaram, sobretudo o Leicester.

Este resultado mantém os ‘foxes’ no topo da ‘Premier League’, mas a possibilidade de serem igualados pelo Tottenham, caso os ‘spurs’ vençam no dérbi londrino.

Em recuperação desde a saída do português José Mourinho, o Chelsea continua a subir na tabela e colocou-se provisoriamente no oitavo posto a quatro pontos dos lugares de acesso às competições europeias, depois de vencer no terreno do Norwich, por 2-1.

O brasileiro Kenedy fez o seu primeiro golo com a camisola dos ‘blues’, logo no primeiro minuto de jogo, e o internacional espanhol Diego Costa aumentou a vantagem, aos 45+1.

Com Ivo Pinto no ‘onze’, o Norwich ainda reduziu por Redmon, aos 68 minutos, mas não conseguiu fugir à derrota e vai terminar a ronda em zona de despromoção.

Derrotados nesta jornada foram também Cedric Soares e José Fonte, titulares no desaire do Southampton no campo do Bournemouth, por 2-0, com Cook e Afobe, aos 31 e 79 minutos, a marcarem os golos da formação da casa, que tem praticamente garantida a manutenção na ‘Premier League’, na sua época de estreia.

Com destino traçado parece estar o histórico Aston Villa, que foi derrotado em casa pelo Everton, por 3-1, e segue no último lugar, já a oito pontos da salvação.

Sunderland e Crystal Palace empataram a duas bolas, num duelo entre emblemas que lutam pela manutenção.

Na quarta-feira, além do Tottenham, Arsenal e Manchester City também têm a oportunidade de ser aproximar do primeiro lugar. Os ‘gunners’ recebem o Swansea City, enquanto os ‘citizens’ deslocam-se a Anfield Road, para defrontar o Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.