Os clubes da liga inglesa de futebol anunciaram hoje o acordo para limitar a 30 libras (perto de 39 euros) o preço dos bilhetes para os adeptos das equipas visitantes durante as próximas três épocas.

O organismo representativo dos clubes anunciou o acordo, que foi atingido durante a reunião que os seus associados mantiveram, em fevereiro, e surge após vários protestos contra o elevado preço dos bilhetes para os jogos do principal campeonato.

“Após terem considerado várias hipóteses, os clubes da ‘Preamier League’ tomaram a decisão de permitir que os adeptos das equipas que atuem na condição de visitante paguem um máximo de 30 libras por cada bilhete durante as próximas três temporadas”, indica o comunicado.

Os clubes reconhecem que os adeptos que se deslocam aos estádios das equipas adversárias são “fundamentais para estimular os adeptos da equipa anfitriã e promover o espetáculo em torno do jogo que distingue a ‘Preamier League’ dos outros campeonatos”.

“Os adeptos das equipas visitantes têm custos adicionais, como transportes, além de terem de comprar bilhetes individuais, uma vez que não podem adquirir bilhetes de época, nem sujeitos a outro tipo de descontos”, justifica o comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.