O Arsenal manteve hoje ‘ligada à máquina’ a candidatura ao título inglês de futebol, ao vencer por 2-0 no estádio do Everton, em jogo da 31.ª jornada, quebrando uma série de três jogos seguidos sem ganhar no campeonato.

A equipa londrina, que reforçou o terceiro lugar na prova, deixou a questão do vencedor resolvida ainda durante a primeira parte, graças aos golos marcados pelo avançado Danny Welbeck, logo aos sete minutos, e pelo nigeriano Alex Iwobi, aos 42.

O Arsenal, que nas três rondas anteriores tinha perdido dois jogos e empatado um, deixando seriamente comprometida a luta pelo título inglês, recuperou algum fôlego, mas está ainda a oito pontos do sensacional líder Leicester e a três do Tottenham, segundo classificado.

O Leicester, que procura sagrar-se pela primeira vez campeão inglês, joga ainda hoje no estádio do Crystal Palace, 15.º classificado, apesar de ter o mesmo número de jogos do Arsenal, uma vez que os ‘gunners’ têm uma partida em atraso.

O Tottenham, que procura também manter-se na corrida por um título histórico, que lhe escapa há 55 anos, desde 1961, recebe no domingo o Bournemouth, 13.º colocado, numa jornada pelo dérbi de Manchester, entre o City (quarto posicionado) e o United (sexto).