O Tottenham manteve-se hoje na corrida pelo título inglês de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Bournemouth, enquanto o Manchester City deve ter arruinado essa possibilidade, ao perder em casa por 1-0 com o rival United.

O avançado Harry Kane resolveu cedo o jogo da 31.ª jornada do campeonato a favor do Tottenham, com golos marcados logo no primeiro e 16.º minutos, assumindo-se como o melhor marcador da prova, com 21 remates certeiros, mais dois do que Jamie Vardy, avançado do Leicester.

O médio dinamarquês Christian Eriksen fechou a contagem aos 52 minutos, permitindo que o Tottenham recolocasse em cinco pontos o atraso para o líder Leicester, que no sábado se impôs por 1-0 na receção ao Crystal Palace, com um golo solitário do médio argelino Riyad Mahrez.

Se o Leicester procura fazer história no futebol inglês e sagrar-se pela primeira vez campeão, o Tottenham tenta também conquistar um título importante, que lhe escapa há 55 anos, desde 1961.

Ao contrário do Tottenham, o Manchester City atrasou-se de forma quase definitiva, tendo sido incapaz de responder ao golo marcado aos 16 minutos pelo avançado Marcus Rashford, que, aos 18 anos e 141 dias, se tornou o mais jovem a cometer idêntica proeza no dérbi de Manchester.

Enquanto o United apanhou o West Ham no quinto lugar, ambos a um ponto do City, os 'citizens' passaram a distar 15 pontos do Leicester, que tem ainda 11 de vantagem sobre o Arsenal – vencedor no sábado no estádio do Everton, por 2-0 -, ainda que o líder tenha mais um jogo realizado.

Além do jogo, o City perdeu também o avançado Raheem Sterling e o guarda-redes Joe Hart, que tiveram de ser substituídos devido a lesão e, segundo o treinador Manuel Pellegrini, deverão falhar os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Paris Saint-Germain.

Também hoje, dois golos do suplente Sadio Mané contribuíram para que o Southampton virasse um resultado negativo de 2-0 para 3-2 frente ao Liverpool, enquanto Newcastle e Sunderland empataram 1-1, ‘atrapalhando-se’ na luta pela manutenção e mantendo-se ambos abaixo da ‘linha de água’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.