O Leicester aumentou hoje a vantagem na liderança da Liga inglesa de futebol, ao receber e vencer o Southampton, de José Fonte e Cédric, pela margem mínima (1-0), num jogo de muito sofrimento.

A equipa de Claudio Ranieri passou a ter sete pontos de vantagem na liderança do campeonato, que nunca conquistou, depois de, no sábado, o Tottenham não ter ido além de um empate 1-1 na visita ao Liverpool.

No jogo de hoje, em Leicester, o Southampton, treinado por Ronald Koeman, atigo técnico do Benfica, foi muitas vezes superior, podia ter marcado primeiro e viu o árbitro não assinalar duas grandes penalidades contra o líder.

Primeiro, ainda na etapa inicial, num lance em que Sadio Mané tirou Kasper Schmeichel do caminho, foi um defesa do Leicester a tirar a bola com o braço (que valeria penálti e expulsão) e depois, já na segunda metade, novo braço na bola.

Antes, já o capitão José Fonte, com um forte pontapé de fora de área, tinha atirado para golo, valendo a defesa de Schmeichel.

Com mais domínio e sem conseguir marcar, o Southampton acabou penalizado pelo Leicester, com o central jamaicano Wes Morgan, de cabeça, a marcar aos 37 minutos, o único golo do jogo.

Ainda hoje o Manchester United recebe o Everton, também em jogo da 32.ª jornada, no qual a equipa de Louis van Gaal pode subir ao quinto lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.