O português Nani concedeu uma entrevista ao Sunday Times e confessou ter ficado muito insatisfeito com o estilo de Louis van Gaal, que o orientou no Manchester United. Nani representa agora os turcos do Fenerbahçe.

"Ele e o adjunto gritavam aos jogadores como se fôssemos miúdos, miúdos de 18 anos. E eu pensava: 'Não é assim que se trata os jogadores. Eu sou profissional, treino todos os dias, não estou a fazer nada de mal, estou a demonstrar qualidade no treino", desabafou Nani.

"[Eles gritavam] 'Tens de passar a bola assim', 'anda lá', blá blá blá. Era uma loucura. Assim é difícil jogar futebol, porque o futebol é instinto. É decisão. É aquilo que vês. Se vês que tens de rematar, rematas. Se vez que tens de dar um toque, dás um toque. Se tens de fintar, fintas. É assim que se marcam golos diferentes", defendeu o jogador português.

Convidado a analisar a temporada do Manchester United, o extremo luso lamentou a perda de identidade do clube de Old Trafford.

"Agora olhas para o Manchester United e não é o Manchester United. Com todo o respeito pelos jogadores que lá estão, a personalidade, a mentalidade, é tudo diferente. Quando vês o Manchester United a entrar em campo vês uma nova era. Antes tinhas grandes nomes, jogadores experientes que representavam muitos anos no clube. Agora vês jogadores que estão no seu primeiro ano, às vezes o primeiro ano na Premier League. É tudo novo".

"Eles escolheram renovar o clube, agora têm de lidar com isso. Não está a funcionar, mas o que é que se pode fazer?", atirou ainda.

O Manchester United é atualmente quinto classificado na Premier League e vai defrontar o Tottenham a partir das 16h00 deste sábado.