O Arsenal derrotou esta quinta-feira em Londres o West Bromwich Albion, por 2-0, assumindo o terceiro lugar isolado da Premier League de futebol, depois de acertadas as contas com este jogo em atraso da 30.ª jornada.

Com 34 jornadas disputadas e somente quatro por jogar, os 'gunners' reapossam-se do terceiro lugar da competição, por troca com o Manchester United, ocupando agora uma posição que vale a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A questão do título em Inglaterra parece reservada a Leicester (73 pontos) e Tottenham (68), enquanto que o terceiro lugar ainda vai ser motivo de muita luta entre Arsenal (63), Manchester City (61) e Manchester United (59), agora com evidente vantagem para os londrinos, apesar de um 'explosivo' Manchester City-Arsenal na penúltima jornada.

No estádio Emirates, o domínio do Arsenal foi claro, tanto a nível de posse de bola (61 por cento) como de remates (6-1), pelo que foi perfeitamente natural o triunfo da equipa da casa, que até poderia ter sido mais desnivelada.

O chileno Alexis Sánchez foi a figura do jogo, que 'resolveu' bem cedo, ao marcar aos seis e 38 minutos.

Já eliminado nas Taças nacionais e nas competições europeias de clubes, a equipa treinada por Arsene Wenger está totalmente focado no campeonato, em que desaproveitou a ocasião soberana criada com a crise de resultados dos principais rivais dos últimos anos (Chelsea, Manchester City e Manchester United).