O ator norte-americano Tom Hanks afirmou que apostou 128 euros para ver o Leicester se sagrar campeão da Premier League e agora poderá ganhar cerca de 644 mil euros.

À margem da apresentação do filme "A Hologram for the King”, o oscarizado ator, que é adepto do Aston Villa, foi confrontado com a despromoção dos "villans" do campeonato inglês.

"Que estás a fazer? A tentar fazer-me chorar na televisão? Isso foi mau, mas sabe o que fiz no início da temporada? Meti 100 paus no Leicester", afirmou.

Recorde-se que no início da temporada, as casas de apostas definiam "odds" de 5.000 para o Leicester ser campeão, significando que o ator pode agora ganhar 644 mil euros.

Contudo, muitos acreditam que Hanks estava a brincar com a imprensa, uma vez que estavam a falar de futebol durante a estreia de um filme: "Se calhar fiz, se calhar não fiz. Mas vocês deviam procurar alguém que tenha metido uns 25 paus no início da época no seu clube, pois vão ser milionários…”

Recorde-se que o Leicester tem sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, quando faltam apenas três jornadas para o fim.