O sensacional Leicester City pode sagrar-se campeão já este domingo, caso vença em Old Trafford o Manchester United, em partida da 36ª jornada da Liga inglesa.

Os homens de Claudio Ranieri precisam apenas de três pontos para garantirem o primeiro título da Premier League em 132 anos de história do clube, cuja equipa estava a lutar pela manutenção na última temporada.

Na cidade de Leicester, de resto, já se prepara a festa. Os monumentos foram iluminados com tons azuis e entre os locais reina o otimismo face à hipótese de verem a sua equipa conquistar o primeiro troféu desde a Taça da Liga inglesa em 2000.

No que toca à equipa da casa, a luta é outra: os 'red devils' estão a tentar garantir o quarto lugar da tabela e Louis van Gaal já manifestou o desejo de "adiar" a festa do Leicester. "Não podemos deixar que eles sejam campeões este fim-de-semana em Old Trafford. Eles serão campeões uma semana depois. Não vamos estragar a festa, só a vamos adiar um pouquinho..."

A partida entre Manchester United e Leicester City disputa-se a partir das 14h05 e terá acompanhamento no SAPO Desporto.