O Swansea assegurou este domingo a permanência na Liga inglesa de futebol ao vencer por 3-1 na receção ao Liverpool, num jogo da 36.ª jornada em que o técnico Jurgen Klopp poupou vários habituais titulares.

André Ayew, aos 20 e 67 minutos, Jack Cork, aos 33, marcaram os golos da formação comandada pelo italiano Francesco Guidolin, enquanto o Liverpool, que ficou reduzido a 10 aos 76, por expulsão de Bradley Smith, reduziu por Benteke, aos 65.

Com este triunfo, o Swansea subiu ao 13.º lugar, contabilizando 43 pontos, mais 11 do que o Sunderland, 18.º e primeira equipa na zona de despromoção, que tem menos um jogo disputado.

A poucos dias de receber o Villarreal, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, em que os espanhóis estão em vantagem (1-0), o Liverpool ficou com o sétimo lugar no campeonato ‘preso’ por um ponto, correspondente à vantagem sobre o Southampton, que hoje recebe o Manchester City.

A Liga inglesa é comandada pelo Leicester City, que pode celebrar a conquista do título hoje, na visita ao Manchester United, em jogo da antepenúltima ronda da prova.