Fez-se história em Inglaterra. O Leicester sagrou-se campeão pela primeira vez, um ano depois de ter estado a lutar para não descer de divisão. A formação orientada pelo italiano Claudio Ranieri foi mais forte que o também surpreendente Tottenham e aproveitou o empate deste com o Chelsea para festejar o título, duas jornadas antes do final do campeonato.

Muito mérito do título é de Claudio Ranieri, que montou uma equipa à sua imagem e transformou jogadores banais em estrelas. Em campo, os jogadores são como irmãos e dáo tudo pela equipa. A interajuda, o querer, a vontade em vencer transformou-os numa equipa quase imbatível.

Dos 21 jogadores utilizados ao longo da época, há três que se destacam dos demais: os avançados Jamie Vardy e Riyad Mahrez e o médio Kante.

Jamie Vardy emergiu como a grande revelação da época na Liga Inglesa. Aos 29 anos, o avançado inglês saltou para a ribalta e para a seleção inglesa, depois de ter ingressado no Leicester em 2012/2013, proveniente do modesto Fleetwood Town onde tinha marcado 34 golos em 40 jogos numa época. Esta época foi eleito Melhor Jogador do Ano pela Premier League.

Se Vardy é o homem dos golos, Mahrez é o artista deste grupo de operários. Proveniente do modesto Le Havre de França, o argelino juntou-se ao Leicester a meio da época 2012/2013 mas esta temporada "explodiu" e de que maneira. Eleito Jogado do Ano da Liga Inglesa pelo Sindicato dos Jogadores, Mahrez leva 17 golos marcados e 11 assistências.

No meio-campo do Leicester também brilhou N´Golo Kanté. O jogador nascido no Senegal viu a boa época ser premiada com a sua primeira internacionalização pela França, país de saiu para os "foxes" a troco de oito milhões de euros. Médio incansável, Kanté tornou-se no jogador com mais roubos de bola na Premier League. Com Drinkwater, Marc Albrighton e Singi Okazaki, formou um meio-campo lutador, incansável, ajudando tanto o ataque como a defesa.

Kasper Schmeichel foi um dos pilares e quando a defensiva formada por Wes Morgan, Roberth Huth, Danny Simpson e Christian Fucks era ultrapassada, era o filho do antigo guarda-redes do Manchester United e Sporting, Peter Schmeichel quem aparecia para manter a baliza intacta.

Onze-tipo do Leicester: Kasper Schmeichel; Wes Morgan, Robert Huth, Danny Simpson e Christian Fuchs; Danny Drinkwater, N´Golo Kanté e Marc Albrighton; Shinji Okazaki, Riyad Mahrez e Jamie Vardy

Veja a galeria com os jogos e golos de cada jogador