Na ressaca da celebração do título de campeão da Premier League, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, vice-presidente do clube, recordou a adaptação do avançado e estrela do Leicester ao futebol ao mais alto nível.

“No início, era contra a contratação de Vardy. Depois vi alguns relatórios dos observadores e comecei a pensar que seria um bom reforço. Ainda assim, teria de me justificar perante os adeptos porque iria contratar um jogador desconhecido por um milhão de libras. Para os adeptos, eu era o dirigente mais palerma do mundo”, disse o dirigente ao jornal Day Magazine.

“Depois de ter autorizado a contratação, os adeptos ficaram furiosos. Alguns ligavam a perguntar se estava louco. No dia em que o contratámos, veio agradecer-me por ter mudado a vida dele. Nunca tinha visto tanto dinheiro e já estava nas nuvens. Começou a beber todos os dias e não sabíamos o que fazer com ele”, contou Srivaddhanaprabha, dando mais pormenores sobre a história.

“Quando me contaram que chegava alcoolizado aos treinos, fui falar com ele. Perguntei-lhe se queria terminar a carreira assim e se queria continuar o mesmo caminho. Disse-lhe que seria dispensado assim que terminasse o contrato. Disse-me que não sabia o que fazer com a vida, que nunca tinha visto tanto dinheiro. Então perguntei-lhe: ‘Que sonhos tens? Nós investimos em ti, tens algo para dar em troca?”.

“Depois dessa conversa, parou de beber e começou a trabalhar arduamente nos treinos. Fisicamente, não estava tão bem como está agora. Sabíamos que tinha um arranque explosivo, mas não fazíamos ideia que podia ser tão bom”, concluiu Srivaddhanaprabha.