O Newcastle, ainda na luta pela manutenção na Liga inglesa de futebol, anunciou hoje a saída por “mútuo acordo”, com efeitos imediatos, dos franceses Gabriel Obertan e Sylvain Marveaux.

Em comunicado publicado na sua página oficial na Internet, o clube, que está um lugar acima da linha de descida, diz que os futebolistas, ambos médios, abandonam imediatamente a entidade, após se ter chegado “a um acordo económico”.

“Os seus contratos expiravam este verão e não iam participar nos jogos que faltam na ‘Premier League’, assim chegou-se a um acordo no início da semana com ambos, permitindo-lhes que encontrem uma nova equipa”, refere o Newcastle.

Obertan, de 27 anos, chegou ao Newcastle em 2011, proveniente do Manchester United, e em cinco épocas nos ‘magpies’ disputou 77 jogos e marcou dois golos.

Já Marveaux, de 30 anos, chegou no mesmo ano do seu compatriota, mas oriundo dos franceses do Rennes, e no Newcastle disputou 57 jogos, o último dos quais há mais de dois anos, em março de 2014, tendo na época seguinte sido emprestado ao Guingamp.

O Newcastle, um histórico do futebol inglês, está apenas um ponto acima do Sunderland, na luta pela continuidade no escalão máximo do futebol inglês e quando faltam duas jornadas para o final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.