Um golo do médio espanhol Juan Mata deu hoje a vitória ao Manchester United no campo do Norwich (1-0), na Liga inglesa de futebol, com os ‘red devils’ a manterem a esperança de ainda chegarem aos lugares da ‘Champions’.

O jogo da 37.ª e penúltima jornada, em Carrow Road, ficou resolvido aos 72 minutos, com o golo do espanhol, assistido por Wayne Rooney.

Um resultado que deixa o Manchester United a um ponto dos rivais do Manchester City, na quarta posição, a última de acesso à Liga dos Campeões, e que mantém o Norwich em zona de despromoção.

Os dois clubes de Manchester ainda têm dois jogos pela frente na Liga: o City (64 pontos) recebe o Arsenal e defronta fora o Swansea, e o United (63 pontos) vai ao West Ham e recebe o Bournemouth.

Também o West Ham pode chegar aos 63 pontos, com esta equipa londrina a defrontar hoje o Swansea.

Entretanto, em dia que será de consagração do Leicester como novo e inédito campeão inglês – mais logo recebe o Everton no King Power Stadium e são muitos os festejos anunciados -, a Liga inglesa ficou a conhecer mais um promovido na próxima época.

Após confirmar-se a subida do Burnley, do segundo escalão (‘Championship’), foi hoje a vez do histórico Middlesbrough, que empatou 1-1 na receção ao Brighton.

A igualdade foi suficiente para a equipa comandada por Aitor Karanka, ex-adjunto de José Mourinho no Real Madrid, que assegurou o segundo lugar, o último de subida direta, por ter melhor diferença de golos do que o Brighton (32 contra 30).

O Brighton, terceiro com igual número de pontos (82), vai disputar o ‘play-off’ de promoção, juntamente com Hull City, Derby County e Sheffield Wednesday, este último treinado pelo português Carlos Carvalhal, e com José Semedo, Lucas João e Marco Matias no plantel.