O treinador do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, prolongou o seu vínculo contratual com o clube londrino até 2021, anunciou hoje o emblema da liga inglesa de futebol.

Mauricio Pochettino, de 44 anos, chegou ao Tottenham proveniente do Southampton, em 2014, e esteve esta temporada na luta pelo título inglês, virtualmente entregue ao Leicester, que escapa aos ‘spurs’ desde 1961.

Juntamente com o treinador argentino, estenderam igualmente o seu vínculo contratual com o clube até 2021 os seus adjuntos Jesus Perez, Miguel D’Agostino e Toni Jimenez.

“Não poderia estar mais feliz por assinar este novo contrato”, disse Mauricio Pochettino, em declarações publicadas na página oficial do Tottenham na rede social Twitter.

Pochettino tinha revelado há duas semanas que tinha chegada a acordo com o Tottenham, apesar de rumores o ligarem ao Manchester United, o que, de acordo com o treinador, foi uma decisão fácil de tomar, tanto para ele como para a sua equipa técnica.

O treinador foi uma peça chave na revitalização do clube, com a aposta em novos talentos, como Harry Kane, Dele Alli e Eric Dier (ex-Sporting), que assegurou um lugar na Liga dos Campeões de 2016/17, algo que não acontecia desde 2010/11.