O Chelsea propôs a renovação de contrato por mais uma temporada ao defesa internacional inglês John Terry, de 35 anos, anunciou esta sexta-feira o clube inglês de futebol.

“Foi anunciada na conferência de imprensa a proposta a John Terry para o prolongamento do seu contrato por um ano. Terry está atualmente a considerar a proposta”, lê-se no comunicado dos ‘blues’, no seu sítio oficial na Internet.

Terry, que conta 78 internacionalizações, alinha no Chelsea desde 1998, tendo apenas sido cedido ao Nottingham Forest, em 2000, por empréstimo da formação londrina.

O defesa central tornou-se ‘capitão’ do Chelsea na época 2004/05, sob o comando do português José Mourinho, tendo erguido, entre outros troféus, o de campeão inglês, em 2004/05, 2005/06, 20009/10 e 2014/15, da Liga dos Campeões, em 2011/12, e da Liga Europa, em 2012/13.

Em janeiro, Terry, cujo contrato termina no final da presente temporada, disse que não renovaria o seu contrato.

Hoje, um porta-voz do Chelsea deu conta da reunião entre a diretora do clube Marina Granovskaia e do presidente executivo, Bruce Buck, com Terry para a renovação do seu contrato, salientando que o defesa está a considerar a oferta.

Esta proposta ocorre praticamente uma semana depois de Terry ter sido expulso na derrota do Chelsea no terreno do Sunderland, por 3-2, impedindo que o ‘capitão’ alinhe no domingo, no último jogo da Liga inglesa, na receção ao Leicester, que sucedeu aos ‘blues’ no historial da prova.