Apesar de não ter ultrapassado a fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube adianta que existiu um crescimento de cerca de 77%, principalmente pelas receitas comerciais, permitindo uma subida de 30% no lucro.

O clube espera atingir o valor de 650 ME em receita durante o ano de fiscal de 2016, mas, para isso, muito contribuirá o apuramento para a Liga dos Campeões.

A uma jornada do final do campeonato, depende não só do triunfo caseiro do United, frente ao Bournemouth, como de um deslize do Manchester City no terreno do Swansea City, já que os rivais citadinos estão separados por dois pontos.

A dois pontos do City, os 'red devils' podem sofrer um corte de 30% por parte do patrocinador, a marca desportiva Adidas.

Em comunicado, o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, elogiou os resultados financeiros e desportivos.

"Estamos deliciados por ter uma nova geração de jovens talentosos, que têm demonstrado a nossa marca na formação. Nos próximos anos, as coisas vão estabilizar novamente e, depois, seremos mais regulares", conclui.

Após a última jornada e consequente a definição quanto ao acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o treinador holandês Louis Van Gaal terá ainda a oportunidade de conquistar o primeiro título pelo United se vencer, a 21 de maio, a final da Taça de Inglaterra diante do Crystal Palace.