O futebolista internacional inglês, e capitão do Chelsea, John Terry, assinou contrato por mais uma época com os ‘blues’, terminando assim a especulação em relação à sua continuidade, aos 35 anos.

John Terry, que representa o Chelsea desde os 17 anos, com uma curta passagem pelo Nottingham Forest, terminava contrato em junho e em janeiro chegou a dizer que ainda não recebera uma oferta do seu clube de sempre.

Na última semana as dúvidas ficaram desfeitas para o central, depois de falar com o treinador que assumirá o comando técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, e com o proprietário do clube, Roman Abramovich, ficando a saber que ficaria.

“Estou maravilhado por assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que sou Chelsea. Estou ansioso por uma nova época com um novo técnico e esperançoso que seja de sucesso”, disse o futebolista à página oficial do clube londrino.

Terry, que falhou os dois últimos jogos da Liga Inglesa, depois de ter visto um cartão vermelho frente ao Sunderland, chegou a fazer um emocionado discurso no relvado do Stamford Bridge, dirigindo-se aos adeptos no último jogo, com o Leicester.

O central, que chegou mesmo a ter uma festa de despedida cancelada, sempre quis continuar no Chelsea, apesar das ofertas de clubes chineses.

O capitão ‘blue’ chegou ao Chelsea aos 14 anos, até chegar ao estatuto de profissional, disputando um total de 703 jogos, o terceiro maior registo da história do clube e um recorde como capitão, por 570 vezes.

Como jogador do Chelsea conquistou quatro títulos de campeão, cinco Taças de Inglaterra, três Taças da Liga, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões, enquanto na seleção, da qual se retirou em 2012, tem 78 internacionalizações.

“Ele [Terry] chegou recentemente aos 700 jogos [no Chelsea], o que testemunha o seu profissionalismo e dedicação, bem como o seu inquestionável talento", referiu o presidente do Chelsea, Bruce Buck.