O antigo guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel considerou hoje que o português José Mourinho, apontado como sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos 'red devils', “pode salvar” a equipa que representou de 1991 a 1999.

“No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube deverá ter aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar”, afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.

Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português “está preparado” para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer “os valores da instituição”.

Dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título do Manchester United sob comando de Van Gaal, o clube anunciou hoje o despedimento do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato, com a imprensa a dar José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, como o seu substituto.

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.