A Premier League já divulgou os valores que cada clube irá receber, relativamente aos direitos de televisão. Ao todo serão dois mil milhões de euros a serem distribuídos pelos 20 clubes que participaram na edição 2015/2016 da Liga Inglesa.

O Arsenal será o emblema mais bem pago, já que também foi quem teve mais jogos transmitidos em direto. Os ´gunners` irão receber 132 milhões de euros.

O campeão Leicester será apenas o 5º que mais dinheiro irá receber. Os ´foxies` terão direito a 122 milhões de euros. Nesta liga dos ´dinheiros` da televisão, a equipa de Ranieri ficou atrás do Arsenal, Tottenham, Manchester City e Manchester United.

Na distribuição das verbas, as diferenças entre o último e o primeiro são curtas. O Aston Villa, último da Premier League, irá receber 87 milhões de euros.
Cada clube garante automaticamente uma verba acima dos 80 milhões de euros.

Fazendo uma comparação com o que é pago aos "três grandes" em Portugal, é possível ver que há uma diferença abismal. Para se ter uma ideia, com a venda dos direitos de imagem de Benfica Sporting e FC Porto à Meo e NOS, cada um dos "três grandes" irá receber metade do que o Aston Villa, último da Liga Inglesa, num ano.

E as diferenças entre Inglaterra e Portugal vão acentuar-se na próxima época. Os clubes ingleses assinaram um novo contrato com a Sky e a BT Sports que garante o valor mínimo de 130 milhões de euros para cada clube.