Rio Ferdinand aplaude a escolha do Manchester United em apostar em José Mourinho para as próximas três temporadas.

Numa mensagem publicada na sua página no Facebook, o antigo defesa inglês dos red devils realça que o técnico português vai querer fazer tudo para superar a última má experiência vivida no Chelsea.

"Uma coisa posso dizer aos adeptos: Mourinho é um vencedor em todos os aspetos. O seu currículo mostra sucesso. Posso assegurar-vos que o Mourinho é neste momento um animal ferido, o que faz dele uma contratação de deixar água na boca. Ele faz querer ultrapassar a temporada de insucesso que teve de forma muito rápida", disse o ex-jogador britânico.

E nem os receios de um United mais defensivo, face ao estilo das equipas de José Mourinho, deixa Rio Ferdinand cético, pois a antiga glória do clube de Old Trafford recordou o futebol entusiasmante e de ataque do Chelsea na primeira passagem de Mourinho por Londres: "Quando ele chegou ao Chelsea pela primeira vez tinha um futebol ofensivo, pelas alas, direto e rápido, com jogadores como Robben e Duff. Ele pode colocar a equipa a jogar da forma que os adeptos gostam".