O acordo entre o treinador português José Mourinho e o Manchester United deverá ser oficializado “até sexta-feira”, informa hoje o canal televisivo Sky, citando fontes do clube inglês de futebol.

Segundo o mesmo canal, o ‘arrastar’ das negociações deve-se aos contratos de patrocínio e direitos de imagem, propriedade do Chelsea, que José Mourinho treinou até dezembro.

“José Mourinho deverá assinar contrato até sexta-feira, mesmo se houver acordo ainda hoje. Há um conflito de interesses sobre direitos de imagem e contratos de patrocínio, inclusive com marcas de carros e relógios”, informa a Sky.

Segundo o jornal Guardian, o Chelsea adquiriu em 2005, na primeira passagem do português pelo clube londrino, os direitos de imagem de José Mourinho e registou como marca o nome do técnico na agência europeia de propriedade intelectual até 2025.

Na segunda-feira, o Manchester United demitiu o treinador holandês Louis van Gaal, que tinha chegado aos ‘red devils’ em 2014.

Nesta época, o Manchester United conquistou a Taça de Inglaterra, mas não conseguiu melhor que o quinto lugar no campeonato, falhando o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada.