José Mourinho vai assumir o cargo de treinador do Manchester United a partir da temporada 2016/17, assinando um contrato de três anos, com uma de opção para ficar no clube até pelo menos 2020.

Em declarações ao site oficial dos Red Devils, o treinador português de 53 anos afirmou que sente sentiu uma afinidade por Old Trafford.

“É uma honra especial fazer parte deste clube. É conhecido e admirado por todo o mundo. Há uma mística e um romance sobre o United, que nenhum outro clube consegue igualar”, começou por dizer.

"Eu sempre senti uma afinidade por Old Trafford, que já recebeu algumas das figuras mais importantes do futebol, que também são para mim. Sempre gostei do relacionamento do clube com os adeptos. Estou ansioso para começar a treinar e gerir o magnífico apoio dos adeptos nos próximos anos”, acrescentou.

Mourinho já conquistou vários Campeonatos e Taças em quatro países (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), bem como a Liga dos Campeões por duas vezes - em 2004 com o FC Porto e em 2010 com a Inter de Milão.