Adam Sadler, analista tático do Leicester, formção vencedora da Liga inglesa de futebol, considerou hoje "fantástica" a contratação do treinador de José Mourinho para o Manchester United.

. Acho que o clube vai dar alguns passos em frente. Ele é um treinador extraordinário. Podem ter a certeza de que o Manchester United vai estar a um nível elevadíssimo na próxima época", afirmou à margem da pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento, na Faculdade de Motricidade Humana, coordenada por José Mourinho.

"Foi uma temporada fantástica para o Leicester. Acabámos a campanha em grande estilo. Muitas pessoas no início da época não acreditavam que o Leicester pudesse fazer isto. Foi tremendo. Acabar esta época com o título a um jogo do fim foi espetacular. Demos grandes passos nos últimos anos. Saímos do Championship [segundo escalão] para a Premier League, sobrevivemos duas épocas e na época passada tudo correu bem. Tivemos um ano fantástico, continuámos a vencer jogos. Foi incrível", frisou Sadler.

Sobre um alegado interesse da equipa comandada por Claudio Ranieri no avançado do Sporting Slimani, o analista não quis comentar.

"Não tenho informação sobre potenciais jogadores para o clube. Não posso dar informação. Se o conheço? Claro. Mas o clube tem um processo muito bem organizado. Não vou comentar", sublinhou.

Sobre as possibilidades de voltar a vencer a liga inglesa, Adam Sadler vincou que os ‘foxes’ vão tentar defender o troféu.

"O Leicester é um clube lutador. Lutamos por todos os pontos e vamos procurar defender o título na próxima época. Vamos ter de esperar para ver. No desporto de alta competição, mostrou-se que, com uma boa liderança dos administradores dos clubes, do treinador, um ‘staff’ de apoio muito forte e um grupo forte de jogadores, tudo é possível", concluiu.