Wayne Rooney afirmou esta quarta-feira que José Mourinho é "um dos melhores treinadores do mundo". Em conferência de imprensa antes de jogar contra Portugal, o avançado inglês garantiu que está muito entusiasmado com a hipótese de trabalhar com o treinador português.

"É entusiasmante. José [Mourinho] é um dos melhores treinadores no mundo. Ele conhece muito bem a Premier League. Para mim e para os outros jogadores do Manchester United é entusiasmante e estou ansioso por trabalhar com ele", disse o avançado.

Sobre o embate com Portugal, o capitão inglês acredita que está preparado para o jogo com a seleção portuguesa e que as lesões estão no passado. Para Rooney, utilizar a braçadeira de capitão é um orgulho.

"Agora estou sem lesões. Estou orgulhoso por capitanear a equipa num torneio. Estou contente com a minha forma, com o momento que estou a atravessar e estou ansioso que comece o torneio".

Portugal e Inglaterra jogam na quinta-feira, naquele que será o penúltimo teste da seleção portuguesa antes do Europeu. O jogo de preparação tem início marcado para as 19h45 horas em Wembley.