O Real Madrid está a preparar uma nova ofensiva para contratar o guarda-redes espanhol do Manchester United, mas José Mourinho quer travar o interesse dos 'merengues' em De Gea.

Segundo escreve o jornal AS na sua edição desta sexta-feira, José Mourinho está preocupado com o interesse do Real Madrid em contratar De Gea por 50 milhões de euros e está a tentar evitar a saída do internacional espanhol para o Santiago Bernabéu.

Na perspectiva do técnico português, o guarda-redes espanhol tem sido um dos melhor jogadores do plantel do Manchester United nas últimas três épocas e a sua importância no grupo é encarada por Mourinho como sendo vital para a estratégia que pretende implementar na equipa de forma a alcançar os objetivos da próxima época.

Depois da conquista da Liga dos Campeões, e seguindo a política de 'marketing' desportivo das últimas épocas, Florentino Perez vai abrir os cordões à bolsa para reforçar a equipa de Zidane com um nome sonante, e o de De Gea, titular da seleção espanhola, poderá custar a módica quantia dos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.