Marco Silva rescindiu contrato com o Olympiakos esta quinta-feira, mas não deve ficar no inativo durante muito tempo. Horas depois de o treinador ter anunciado a saída da Grécia, a imprensa inglesa coloca o antigo treinador do Sporting na rota da Premier League e a caminho do Southampton.

O técnico português não é o primeiro nome falado para suceder a Ronald Koeman que deixou o clube inglês para ir treinar o Everton. Para além de Marco Silva, também André Villas-Boas, Carlos Carvalhal e Vítor Pereira foram nomes referenciados para o cargo.

Contudo, Vítor Pereira está de ‘pedra e cal’ no Fenerbahçe, na Turquia, onde quer ganhar título enquanto que André Villas-Boas já afirmou que pretende ausentar-se durante um ano dos bancos técnicos.

Marco Silva é um treinador bem cotado tanto no estrangeiro como em Portugal. Relembre-se de que o treinador português foi um dos nomes em cima da mesa para suceder a José Peseiro no comando técnico do FC Porto.

O treinador português rescindiu esta tarde o contrato com os gregos do Olympiakos. Marco Silva alegou motivos pessoais para terminar o vínculo.