José Mourinho, apresentado hoje como novo treinador do Manchester United, fará a sua estreia à frente dos 'diabos vermelhos' no próximo dia 16 de julho, num jogo de pré-época frente ao Wigan, equipa do 'Championship (segundo escalão inglês).

“O primeiro jogo contra o Wigan é muito importante, visto que terei à minha disposição jogadores que não conheço muito bem e que passarão a treinar com a primeira equipa. Confio muito em Nick Butt (diretor da área da formação) e em John Murtough (chefe do desenvolvimento) e na estrutura do futebol de base do clube”, disse o treinador português, que promete trabalhar “lado a lado” com aqueles dois dirigentes.

Mourinho disse em declarações ao sítio do clube na internet que “vai confiar” em Butt e Murtough, nomeadamente quando eles lhe disserem que “há futebolistas que, em dois anos, podem chegar à primeira equipa”, na medida em que “é importante” conhecê-los e dar-lhes oportunidades de trabalhar.

Após a estreia frente ao Wigan, o United viajará para a China, onde irá defrontar o Borússia Dortmund, em Xangai, a 22 de julho, e três dias depois, em Pequim, os rivais do City.

A seguir à digressão chinesa, o United partirá para Gotemburgo, na Suécia, onde defrontará os turcos do Galatasaray, a 30 de julho, antes de receber em Old Trafford, a 03 de agosto, o Everton, numa partida de homenagem ao avançado Wayne Rooney.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.