Liga inglesa

12-07-2016 22:12

Tottenham contrata holandês Vicent Janssen ao Az Almaar

O clube inglês pagou cerca 20 milhões de euros pela transferência.
Tottenham contrata avançado holandês Vincent Janssen ao AZ Alkmaar
Foto: GEORG HOCHMUTH / APA / AFP

Tottenham contrata avançado holandês Vincent Janssen ao AZ Alkmaar

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado holandês Vicent Janssen assinou hoje contrato com o Tottenham Hotspur, que irá pagar ao AZ Alkmaar 17 milhões de libras (cerca 20 milhões de euros) pela transferência, anunciou o clube inglês de futebol.

O jovem de 22 anos, conhecido em Inglaterra por ter marcado na vitória por 2-1 sobre Inglaterra em março último, em jogo particular, assinou um contrato válido por quatro épocas.

Janssen, que numa só época pelo AZ Alkmaar marcou 27 golos e foi o melhor marcador da liga holandesa, disse que optou pelo Tottenham devido ao projeto ambicioso que lhe foi apresentado pelo treinador Mauricio Pochettino e pela oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.

“Uma das razões porque escolhi o Tottenham foi a forma como Pochettino pensa e põe a equipa a jogar. Gosto dessa forma. Além disso, é sempre um sonho jogar na Liga dos Campeões, agora cada vez mais perto de se concretizar. Quando era miúdo via os jogos todos dessa competição e quero muito jogá-la”, disse Janssen, em declarações à TV dos ‘spurs’.

Por outro lado, o novo avançado dos ‘spurs’ considera que a ida para o Tottenham é uma “boa oportunidade de evoluir” envolvido num grupo “jovem, talentoso e com uma boa liderança técnica”.

“É com satisfação que anunciamos a contratação de Vicent Janssen ao AZ Alkmaar, cujo contrato se estende até 2020”, revela o clube.

Janssen, que venceu o troféu Johan Cruyff para jogador jovem do ano, tal como o seu novo companheiro de equipa Christian Eriksen, quando alinhava pelo Ajax, junta-se ao médio queniano Victor Wanyama como as duas caras novas do plantel.

Pochettino procura reforçar o plantel para enfrentar dois grandes desafios, a conquista da 'Premier League' – ficou em terceiro na época passada – e da Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma