Victor Lindelof pode estar perto de rumar ao Chelsea de Antonio Conte. De acordo com o jornal ‘Record’, o emblema inglês está a ponderar bater a cláusula de rescisão do jogador, que está fixada nos 30 milhões de euros.

A informação é dada pelo empresário do jogador que já terá dado conhecimento ao Benfica do interesse da equipa de Antonio Conte. Fali Ramadani revelou que o clube só planeia avançar caso a transferência de Marquinhos para Londres falhe. Para já, a situação da ida do defesa do PSG para Inglaterra não está bem encaminhada. O clube francês exige mais de 60 milhões de euros, um valor que o Chelsea não vê com bons olhos.

O Benfica não pretende vender Lindelof mas nesta situação pode não ter uma palavra a dizer já que o Chelsea pode cobrir a cláusula de rescisão. Contudo, o interesse no internacional pela Suécia não se cinge só aos ‘blues’. De Inglaterra chegam outros interessados na contratação do central. À cabeça está o Manchester United, que pensou no central, mas José Mourinho confidenciou que não iria contratar em Portugal.

Lindelof tem contrato com o clube da Luz até 2020 renovado na época passada. Relembre-se de que um dos objetivos de Luís Felipe Vieira passa por renovar novamente com o sueco aumentando o salário do jogador e a cláusula de rescisão.