O português José Mourinho demonstrou esta quinta-feira o seu apoio à escolha de Sam Allardyce para selecionador de futebol de Inglaterra, considerando que “é a pessoa certa” para o cargo.

“Penso que ele é uma boa escolha. Penso que o Sam nunca teve uma oportunidade ao mais alto nível; muita experiência na ‘Premier League’, mas nunca a nível tão grande e agora tem essa grande hipótese”, disse o treinador português.

Mourinho, que falou em conferência de imprensa em Xangai, no âmbito da digressão do Manchester United à China, reiterou que é uma “boa escolha” e que acredita que Sam Allardyce está “mais do que preparado”.

O treinador do Sunderland deverá ser hoje confirmado como o novo selecionador inglês, depois de o presidente da Federação Inglesa (FA), Greg Dyke, já ter confirmado que foi ele o escolhido pelo painel de três responsáveis.

José Mourinho, que esta época assumiu o comando do Manchester United, deixou grandes elogios a Allardyce, dizendo também que se trata “de um grande motivador”, que “poderá criar um grande espírito com os jogadores”.

“Da minha parte desejo-lhe o melhor, não apenas como amigo, mas também como técnico do Manchester United”, disse Mourinho, frisando que pode apenas prometer fará tudo para o ajudar e ter os jogadores ingleses em boas condições.

A Inglaterra viu sair do comando técnico da seleção Roy Hogdson, depois de uma prestação aquém das expetativas no Euro2016, competição em que a equipa foi afastada nos oitavos de final, eliminada pela não favorita Islândia (2-1).