A saída de João Mário do Sporting ainda não é uma certeza, mas é uma forte possibilidade, atendendo às notícias veiculadas pela imprensa inglesa desta segunda-feira, que dão conta da preparação de uma proposta a rondar os 55 milhões de euros por parte do Chelsea para garantir o passe do internacional português campeão europeu.

De acordo com o jornal inglês 'The Sun', o Chelsea pretende contratar João Mário para a próxima época e para isso está na disposição de 'abrir os cordões à bolsa' para contratar o médio leonino que recentemente falhou a apresentação do plantel aos sócios.

O referido diário inglês acrescenta ainda que o treinador italiano Antonio Conte está muito empenhado na contratação do jogador do Sporting, e que o facto de João Mário não ter comparecido no jogo de apresentação aos sócios deixou os responsáveis do emblema londrino 'em alerta'.

Segundo escreve a mesma publicação, o Chelsea teme que o Manchester United entre em cena para contratar o médio de 23 anos caso não seja consumada a transferência de Pogba para Old Trafford.