A digressão asiática do Manchester United chegou ao fim mais cedo do que estava planeado devido ao mau tempo. A equipa de José Mourinho ainda ia disputar mais um jogo de preparação com o Manchester City, mas o estado do relvado resultou no adiamento do jogo entre as duas equipas inglesas.

O adiamento da partida e consequente fim da digressão asiática surgiu a três horas e meia do início do jogo muito esperado entre José Mourinho e Pep Guardiola. O embate entre os dois treinadores estava a criar muita expectativa, com os bilhetes para assistir ao jogo a valerem entre 70 a 240 euros.

Ao treinador português esta passagem pela China não vai deixar saudades. Para além das dificuldades que teve em preparar a equipa devido ao mau tempo, o Manchester United saiu goleado do jogo que fez com o Borussia Dortmund.

A digressão asiática do Manchester United foi a primeira vez que o mundo viu os ‘red devils’ de José Mourinho. Apesar de ainda estar na fase de pré-temporada, a equipa britânica (sem Zlatan Ibrahimovic) mostrou muitas dificuldades contra os germânicos.