Futebol

01-08-2016 17:06

Ter (e manter) Pogba vai custar mais de 250 milhões ao United

A transferência do médio francês para Inglaterra vai implicar um brutal investimento.
Paul Pogba
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

Pogba é o grande desejo do Manchester United.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Há muito que se fala do custo de uma transferência de Paul Pogba para Inglaterra, sendo que, em primeiro lugar, a venda do passe do atleta por parte da Juventus irá implicar um investimento muito elevado. O portal Goal, no entanto, decidiu colocar tudo em perspetiva e calcular o custo total que o jogador francês irá implicar para os 'red devils'.

Desde logo, há a questão da compra dos direitos económicos do jogador. Logo nessa fase o Manchester United terá de colocar em cima da mesa uns astronómicos 110 milhões de euros. A confirmar-se o valor, esta passará a ser a transferência mais cara da história do futebol.

Este, no entanto, não chega a ser metade do investimento global associado a Paul Pogba. De seguida vem a comissão que terá de ser paga ao empresário do jogador, Mino Raiola: cerca de 23 milhões de euros. O Manchester United já aceitou que terá de pagar este valor ao agente, pelo que o valor da transferência ascende já até aos 133 milhões de euros.

De seguida surgem o salário de Pogba, que certamente não será mal pago em Old Trafford. A imprensa indica que o médio irá receber 25 milhões de euros anuais brutos, pelo que esse é o valor que irá sair dos cofres do Manchester United por cada época. Falando-se num contrato de cinco épocas, o valor que os 'red devils' irão pagar pelos salários do jogador chegará aos 125 milhões de euros.

Somando tudo, então, chega-se à conclusão de que contar com Pogba e manter o jogador no plantel durante cinco temporadas custará ao United uns pouco módicos 258 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma