Rui Patrício foi considerado o melhor guarda-redes do Campeonato da Europa e atraiu o interesse dos grandes 'tubarões' europeus. O Manchester City de Pep Guardiola é um dos emblemas que estão no mercado para contratar um guardião e olham para o jogador do Sporting como a melhor opção.

O preço exigido pelo presidente do Sporting ronda os 20 milhões de euros. Bruno de Carvalho já afirmou que o 'clube leonino' não é um clube vendedor e que pretende manter a equipa do ano passado. Contudo, perante um interesse de um dos maiores clubes da Europa, a saída do guarda-redes pode ser um cenário a ter em conta.

Com contrato até 2022, Rui Patrício é um dos jogadores mais influentes do clube 'leonino' pelo que Bruno de Carvalho não pretende vender o internacional português. Para além do papel do guarda-redes, temos de ter em conta a vertente desportiva.

A possível saída de Rui Patrício levaria a uma séria lacuna no sector mais recuado da defesa. Azbe Jug e Stojkovic não garantem a mesma segurança que o guarda-redes luso. Para colmatar a perda do campeão da Europa, os 'leões' já tem referenciadas opções para substitui Rui Patrício. De acordo com o jornal 'A Bola', Jorge Jesus escolheu três candidatos para rumarem a Alvalade.

Para além de Eduardo, que tem sido falado como um reforço provável, também Salvatore Sirigu do PSG e Benoit Costil do Rennes estão referenciados. O guarda-redes dos campeões de França é um dossiê mais complicado para o Sporting devido ao elevado valor do salário. A solução passa por um empréstimo em que o PSG suporte grande parte do salário. Costil aufere de um vencimento dentro dos 'limites' do Sporting (700 mil euros) e pode ser a aposta mais viável. O francês do Rennes também esteve no Campeonato da Europa como terceiro guarda-redes da formação gaulesa.

Rui Patrício está no Sporting desde que começou a sua carreira ao mais alto nível. Já por várias vezes o jogador esteve perto da porta da saída, mas acabou sempre por ficar no plantel. Depois da grande prestação no Europeu, a saída pode estar perto.