Rio2016

03-08-2016 16:48

Michael Phelps será o porta-estandarte dos EUA

Michael Phelps, de 31 anos, estreou-se nos Jogos Olímpicos em Sydney, no ano 2000, não tendo conquistado qualquer medalha.
Michael Phelps
Foto: DR

Michael Phelps

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O nadador Michael Phelps, o atleta mais condecorado da história olímpica, vai ser o porta-estandarte dos Estados Unidos na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, anunciou hoje o comité norte-americano.

“Estou honrado por ter sido escolhido para representar os Estados Unidos e orgulhoso por poder transportar a bandeira e tudo o que ela representa”, afirmou Phelps, que foi escolhido pelos seus companheiros de equipa.

Phelps, que somará no Brasil a sua quinta presença em Jogos Olímpicos, vai competir em três provas nos Jogos Rio2016, que começam na sexta-feira e terminam a 21 de agosto.

“Nos Jogos de Sydney2000 só queria fazer parte da equipa. Em Atenas2004 queria conquistar o ouro para o meu país. Em Pequim2008 queria fazer algo que ninguém tivesse feito. Em Londres2012 queria fazer história. Agora quero desfilar na cerimónia de abertura e representar os Estados Unidos o melhor possível”, disse.

Michael Phelps, de 31 anos, estreou-se nos Jogos Olímpicos em Sydney, no ano 2000, não tendo conquistado qualquer medalha. Quatro anos depois, em Atenas, conquistou seis ouros e dois bronzes, em Pequim2008 arrecadou oito medalhas de ouro e nos últimos Jogos, em Londres, conquistou quatro ouros e duas pratas.

Conteúdo publicado por Sportinforma