Futebol

06-08-2016 12:37

Man. City contrata alvo apontado a Benfica e FC Porto

O jogador Marlos Moreno vai ser emprestado na primeira época ao Deportivo da Corunha.
Marlos Moreno
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

Marlos Moreno

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Manchester City, agora treinado por Pep Guardiola, anunciou hoje a contratação do jovem futebolista colombiano Marlos Moreno, de 19 anos e que representava o Atlético Nacional, o novo campeão da taça Libertadores.

Segundo o clube inglês, Moreno assinou um contrato de cinco anos, mas será emprestado na próxima época aos espanhóis do Deportivo da Corunha.

Segundo a imprensa, o City terá desembolsado por Moreno 4,75 milhões de libras (cerca de 5,6 milhões de euros). “O Manchester City é um dos melhores clubes do mundo. Vai ser uma experiência extraordinária fazer parte deste grande clube. Vou dar o meu melhor”, prometeu Marlos Moreno, citado no site oficial do clube inglês.

O jovem colombiano também deixou vários elogios a Guardiola, que trocou o Bayern de Munique pelo Manchester City.

“Pep Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Gosta de apostar em jovens e de os ajudar a melhorar tática e tecnicamente. Vai ser maravilhoso trabalhar com ele”, prognosticou o novo reforço do City.

Apesar de ter apenas 19 anos, Moreno já conta com sete internacionalizações pela Colômbia e foi uma peça fundamental para a recente conquista da Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul, pelo Atlético Nacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma