Supertaça Inglesa

07-08-2016 17:56

Ibrahimovic dá o primeiro título a Mourinho no Manchester United

Lingard e Zlatan Ibrahimovic marcaram para o United, Vardy fez o golo do campeão Leicester.
José Mourinho entra a ganhar no United
Foto: Lusa

José Mourinho entra a ganhar no United

Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho venceu o seu primeiro título como treinador do Manchester United. Os "red devils" bateram o Leicester por 2-1, na Supertaça de Inglaterra. Lingard e Zlatan Ibrahimovic marcaram para o United, Vardy fez o golo do campeão Leicester. Mourinho entra assim a vencer títulos nesta sua nova aventura em Inglaterra.

Na disputa do primeiro troféu da época, José Mourinho escolheu o seguinte onze naquele que foi o seu primeiro jogo oficial à frente do Manchester United: De Gea na baliza, defesa formada por Valencia, Baily, Blind e Shaw. Fellaini, Carrick e Lindgaard no meio, no apoio a Martial, Rooney e Ibrahimovic. Já o Leicester, campeão inglês, entrou com: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; Mahrez, King, Drinkwater e Albrighton; Okazaki e Vardy.

No dia em que o United confirmou a contratação de Paul Pogba, Mourinho resolveu apostar num onze muito ofensivo, com quatro jogadores de cariz atacante. Já o Leicester usou uma equipa muito semelhante a que venceu, de forma inédita, a Premier League na temporada passada. Apenas destacava-se a entrada de Andy King para o lugar de Ngolo Kanté que foi para o Chelsea.

Num estádio de Wembley completamente lotado, foi o campeão Leicester quem deu os primeiros sinais de perigo. Os 20 minutos o japonês Okazaki combinou com Vardy e rematou colocado, com a bola a desviar em Baily e a sair perto do poste. No minuto seguinte o avançado japonês atirou à barra, na sequência de um canto de Mahrez.

O Manchester United que já tinha ameaçado antes por Rooney e Fellaini, chegou ao golo aos 32 minutos. E que golo. O jovem Lingard pegou na bola no meio-campo, ultrapassou quatro adversários e rematou colocado. Kasper Schmeichel ainda tocou à bola com a perna, mas não conseguiu evitar o golo.

No segundo tempo Ranieri mexeu na equipa, tentando dar a volta ao marcador. Fez entrar Albrighton e Ahmed Musa ao intervalo, para os lugares de Okazaki e Gray. E deu resultados logo aos 52 minutos. Musa arrancou pela esquerda, tentou servir Vardy mas a bola foi intercetada por Fellaini. Mas o belga cometeu um erro gigantesco e deixou a bola escapar para Vardy que não perdoou e empatou o jogo.

Respondeu Mourinho, com as entradas de Ander Herrera e Juan Mata para os lugares de Carrick e Lingard. Mais tarde entraram Rojo e Rashford. Do lado contrário, Ranieri apostou em Mendy, Luis Hernández e Schlupp (recorde-se que na Community Shield são permitidas até seis substituições).

Os últimos minutos foram muitos mexidos. Zlatan Ibrahimovic poderia ter feito o 2-1 aos 80 minutos. Rooney ganhou, em esforço, a Schmeichel, a bola sobrou para o sueco mas este rematou fraco e permitiu o corte de um defesa.

Mas Zlatan só perdoa uma vez. Aos 83 aproveitou um centro de Valencia para ganhar nas alturas a Simpson e fazer o 2-1, de cabeça, marcando assim na sua estreia em jogos oficiais pelo Manchester Unitd.

O Leicester tentou chegar ao empate nos derradeiros minutos mas sem sucesso.


Mourinho entra assim a vencer no comando técnico do Manchester United. Zlatan voltou a brilhar.

Conteúdo publicado por Sportinforma