O guarda-redes alemão Manuel Neuer disse hoje não compreender a decisão do treinador português José Mourinho de afastar o futebolista germânico Bastian Schweinsteiger da equipa principal do Manchester United.

“Não consigo compreender. Bastian é um super jogador, com grande personalidade e muita experiência, qualidades que são muito importantes para uma equipa”, afirmou o guardião do Bayern Munique e da seleção germânica, ao jornal Die Welt.

Depois de 17 anos com a camisola do Bayern Munique, Schweinsteiger transferiu-se em 2015 para o Manchester United, quando o clube ainda era treinado pelo holandês Louis van Gaal, substituído no final da época por José Mourinho.

Mourinho não conta com o internacional alemão e colocou-o a treinar com a equipa de reservas, situação que já mereceu críticas do presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, e de um membro da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FifPro).

A treinar com a equipa de reservas, Bastian Schweinsteiger enviou hoje uma mensagem de apoio, via Twitter, aos seus colegas de equipa para o jogo de estreia na liga inglesa, frente ao Bournemouth, que os ‘Red Devils’ venceram por 3-1.

José Mourinho já se defendeu das críticas, explicando que a decisão de não utilizar o alemão, campeão do mundo em 2014, passa pelo número de jogadores do plantel.